MESTRADO E DOUTORADO 2019-1 EXTRA 4 (EDITAL PRPPG 002/2019)



A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE, na página da UFRPE, por meio do endereço eletrônico http://www.prppg.ufrpe.br, divulga o Edital para Processo Seletivo 2019-1 dos seguintes Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFRPE:

Retificação: 

07/01/2019 - ERRATA

O Edital geral foi lançado inicialmente incluindo um total de 9 vagas para o programa de Sanidade e Reprodução de Ruminantes, porém o programa reduziu o total de vagas para 7. Além disso, o Edital não contemplava as vagas do mestrado em Ciências Florestais. O edital foi substituído corrigindo este quantitativo.

08/01/2019 - ERRATA

Nas Normas Complementares do Programas de Pós-Graduação em Engenharia Física

"Onde se lê: "1.3 – Serão admitidos como candidatos ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Física os portadores de diplomas ou certificados de conclusão de curso de graduação e pósgraduação em Engenharia, Física, Química ou cursos afins. Parágrafo Único – Poderão ser admitidos como candidatos ao curso de Mestrado, os concluintes de cursos de Graduação, desde que estejam cursando o último período de Curso de graduação, mediante apresentação de declaração da Coordenação do Curso/Programa, inclusive indicando a data prevista de conclusão."

Leia-se: "1.3 – Serão admitidos como candidatos ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Física os portadores de diplomas ou certificados de conclusão de curso de graduação e pósgraduação em Engenharia, Física, Química ou cursos afins.

1.3.1 - Candidatos a mestrado com conclusão prevista para o final do segundo semestre letivo de 2018, poderão ser matriculados condicionalmente à apresentação da documentação de conclusão do curso. Esta matrícula somente será considerada efetiva após a apresentação de documentação, emitida por órgão competente para tal, de que o discente concluiu seu curso de graduação.

1.3.2 - Discentes nesta categoria deverão reconhecer a condicionalidade desta matrícula, através da assinatura de Termo de Compromisso quando da realização da matrícula condicional.

1.3.3 - Estes discentes não poderão ser contemplados com bolsa até a efetivação da matrícula, exceto sob consulta específica à agência de fomento, e reconhecem que neste caso a concessão da bolsa não será retroativa."

09/01/2019 - ERRATA

O Edital foi substituído adicionando vagas para o Mestrado em Entomologia Agrícola.

21/01/2019 - ERRATA

As Normas Complementaresl foram substituídas adicionando vagas extras para o Mestrado em Entomologia Agrícola. 

25/01/2019 - ERRATA

O programa de Pós-Graduação em Fitopatologia incluiu vagas para Doutorado na Seleção, suas Normas Complementares foram incluídas.

Início das inscrições: 
07/01/2019 - 12:00
Fim das inscrições: 
31/01/2019 - 23:59
Situação: 
Fechada