MESTRADO E DOUTORADO 2020-1 (EDITAL PRPPG 015/2019)

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE, divulga o Edital para Processo Seletivo 2020-1 dos seguintes Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFRPE:

As Normas Complementares estão logo abaixo das OPÇÕES.

Retificação:

14/10/2019 ERRATA  - O Programa de Pós-Graduação em Etnobiologia e Conservação da Natureza fez alterações em suas Normas Complementares. As Normas foram republicadas enfatizando as alterações.

16/10/2019 ERRATA - Nas Normas Complementares do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem:

1. DA FINALIDADE

1.1. O presente edital destina-se ao preenchimento de até 21 (vinte e uma) vagas disponíveis no Curso de Mestrado em Estudos da Linguagem para ingresso como aluno regular no semestre letivo de 2020.1, distribuídas da seguinte forma: (a) 15 (quinze) vagas para ampla concorrência; (b) 04 (quatro) vagas destinadas a negros (pretos e pardos), indígenas, pessoas com deficiência ou pessoas trans, seguindo a política de ações afirmativas para a Pós-Graduação Stricto Sensu na UFRPE, conforme Resolução nº 048/2018; (c) 02 (duas) vagas para servidores da UFRPE, conforme Resolução nº 096/2015.

1. DA FINALIDADE

1.1. O presente edital destina-se ao preenchimento de até 14 (catorze) vagas disponíveis no Curso de Mestrado em Estudos da Linguagem para ingresso como aluno regular no semestre letivo de 2020.1, distribuídas da seguinte forma: (a) 10 (dez) vagas para ampla concorrência; (b) 03 (três) vagas destinadas a negros (pretos e pardos), indígenas, pessoas com deficiência ou pessoas trans, seguindo a política de ações afirmativas para a Pós-Graduação Stricto Sensu na UFRPE, conforme Resolução nº 048/2018; (c) 01 (uma) vaga para servidor da UFRPE, conforme Resolução nº 096/2015.

2. DAS VAGAS

2.1. As vagas serão assim distribuídas, conforme as duas linhas de pesquisa do Programa, a seguir descritas: a) Linha 1: Análises linguísticas, textuais, discursivas e enunciativas – 9 vagas (ampla concorrência) + 2 vagas (cotas) + 1 vaga (servidor) = 12 vagas b) Linha 2: Análises literárias, culturais e históricas – 6 vagas (ampla concorrência) + 2 vagas (cota) + 1 vaga (servidor) = 9 vagas

2. DAS VAGAS

2.1. As vagas serão assim distribuídas, conforme as duas linhas de pesquisa do Programa, a seguir descritas: a) Linha 1: Análises linguísticas, textuais, discursivas e enunciativas – 5 vagas (ampla concorrência) + 2 vagas (cotas) + 1 vaga (servidor) = 8 vagas b) Linha 2: Análises literárias, culturais e históricas – 5 vagas (ampla concorrência) + 1 vaga (cota) = 6 vagas

17/10/2019 ERRATA - Nas Normas Complementares do Programa de Pós-Graduação em Entomologia Agrícola:

Onde se lê:

"O pré-projeto deverá conter os itens abaixo relacionados para permitir a avaliação da Comissão de seleção.

1. Título
  2. Resumo (limites de palavras)
  3. Introdução
  4. Objetivos